Search
  • joana rocha

Conversas Com Jovens - A Rotina -

Updated: Apr 6


Este domingo foi a primeira vez que se realizou a rubrica semanal, Conversas com Jovens no Instagram e Facebook LIVE de @joanahrocha.


O objetivo destas conversas é criar interação e conexão entre os jovens, tornar os jovens mais confiantes, trabalhar as suas emoções, a aceitação, o não julgamento, a curiosidade, a criatividade e entenderem que não estão sozinhos nos seus problemas.


Foi uma conversa informal que durou cerca de uma hora, na companhia de todos os participantes e da convidada da semana, Mariana Rocha Assis, que nos falou das suas emoções e de como está a passar os seus dias durante esta quarentena.


Durante a conversa falamos também de uma das ferramentas que pode ajudar os jovens a enfrentar a quarentena em família

- A ROTINA -


(Para quem estiver interessado em saber alguns dos benefícios da rotina pode ver em https://www.surfinglifecoach.com/post/rotina-durante-a-quarentena)


Melhor forma dos Jovens construírem uma rotina durante a quarentena:

*

1º - "Qual é o objetivo que quero ver realizado durante esta quarentena?"

Façam questões do género:

- Qual o meu objetivo para esta quarentena?

- Porquê, o que me motiva?

- Quem me vai ajudar nessa conquista?

- Que pequenas ações tenho que fazer para realizar o meu objetivo?

- Para cada ação conquistada é obrigatório celebrar!!!

*

2º - Quais são as tarefas necessárias fazer em casa?

Nesta altura é essencial ajudar os pais. E isto agora é muito importante para a vossa sobrevivência em casa, porque é esta organização das tarefas que vos vai dar tempo para fazerem o que quiserem. E aqui vocês estão a trabalhar a vossa contribuição, bondade e gratidão.

Sentam-se com os vossos pais e escrevem com eles quais são as tarefas que vocês podem ajudar em casa.

*

3º - Implementar a rotina:

- A que horas vão fazer as tarefas que têm que ser feitas e quem as faz, muito importante. Depois não se esqueçam das tarefas que têm que realizar para conquistar o vosso objetivo.

- Na vossa rotina é importante também fazerem algo novo, algo divertido, pesquisar algo novo, ouvir uma música, dançarem, um jogo por exemplo. As vezes as pessoas estão aborrecidas porque não encontram ou fazem coisas novas. Procurem isso!

Exercício fisíco e por ultimo a meditação.

A meditação pode ser agradecer, pedir ao universo, ouvir alguma meditação falada, algo que vos acalme e vos traga estabilidade emocional e quanto mais olharem para dentro melhor.


Para quem quiser participar nos desafios que lancei nesta semana em Conversas com Jovens, aqui ficam eles:


1 – Pesquisar sobre como seria o teu ensino perfeito (pais a mesma coisa, mas na perspectiva de pais)

*

2- Video do obstáculo, que obstáculo gostaria de ultrapassar durante esta quarentena. O video tem a duração de máximo 1 minuto, identifica quem o desafiou e quem vai desafiar, para que o desafio seja realizado pelos amigos de vamos identificar. Não se esqueça ainda de colocar #desafiodaquarente e identificar também @joanahrocha

Enviar ambos os trabalhos por mensagem privada, OBRIGADA!


No próximo domingo às 15:00 haverá mais Jovens convidados e até lá, desafie-se e aproveite este retiro familiar e interno.

Se ainda não começou a sua rotina, aproveite esta dica!


Sozinho vai mais rápido mas juntos vamos mais longe!

Vamos ajudar-nos ficando em casa <3



0 views
  • Grey Facebook Icon
  • Grey YouTube Icon
  • Grey Instagram Icon